Como saber se uma vaga de emprego é duvidosa

Como saber se uma vaga de emprego é duvidosa

Infelizmente temos que falar desse assunto , mas é importante saber reconhecer se uma vaga de emprego é verdadeira ou não .Um dos principais problemas que isso pode causar, é uma gerar expectativa de oportunidade de emprego  que não existe .

As primeiras dicas de como saber se a vaga é duvidosa , é perceber se ela pede dados pessoais dos candidatos , ou se o número de vagas é muito grande .

Verifique também se o anúncio é coerente ,ou seja, se os detalhes da vaga estão todos lá , sendo assim verifique também se a conta de e-mail estar relacionado a alguma empresa contratante .

Evite enviar seu currículo para vagas de emprego onde não aparece o nome da empresa , pois normalmente empresas tendem a incluir o nome na divulgação da vaga .

Quando a empresa deseja manter o sigilo , verifique se o anúncio tem coerência , ou seja , se explica corretamente a descrição da vaga , afinal de contas , nem todas as empresas gostam de divulgar que estão contratando .

Fique atento também a quantidade de vagas divulgadas , pois quando a oferta é muito grande , desconfie de sua procedência .

Lembre-se de que seu currículo é um documento sigiloso , e você precisa aprender a mante-lo em posse de boas organizações , evitando que seus dados sejam entregues a pessoas que não tem a seriedade de uma organização .

Assista minha aula completa nesse link para saber mais sobre o assunto .

Assistir a aula completa : 

Fechar Menu